Muitos buracos, seja na terra ou no asfalto, falta médico e remédios, faltam condições mínimas de sobrevivência, falta respeito e dignidade, escolas estão sucateadas, os serviços essenciais não são acessíveis, os servidores públicos estão com grande defasagem nos salários, os professores vêem seus direitos serem usurpados paulatinamente e a população sofre cada vez mais com a falta de tudo e o excesso do nada em nossa cidade.
Ainda assim, o povo moratense é um povo que deve ser reverenciado, pois mesmo diante de todas as adversidades não esmorece, luta! Briga pelo pão e pelo lugar no trem, acredita no poder transformador da educação e manda seus filhos à escola com todas as esperanças possíveis e impossíveis, no hoje e no amanhã,pensa em viver numa cidade melhor e quer mudar e melhorar o seu bairro e a sua rua. Além de sempre ajudar o seu vizinho ou até um desconhecido, dividindo o seu pouco - quase nada - num fantástico gesto fraternal. Gesto e sentimento este que falta em nossos governantes e gestores há muito tempo, parece que os políticos que por aqui passaram e permanecem só pensam no próprio umbigo, no próprio bolso e sempre esqueceram o povo que os elegeram querendo pelo menos um pouco de mudança e de dignidade.
Nós do PSOL, Partido Socialismo e Liberdade, parabenizamos todos os moratenses pela coragem, perseverança, resistência e luta frente a todas as dificuldades encontradas no dia-a-dia, sem nunca desistir e com a certeza de que um dia teremos a dignidade que merecemos e a cidade que queremos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário